Pular para o conteúdo

ADEHASC E PREFEITURA DE SANTANA DO ITARARÉ PROMOVEM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

A Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável (ADEHASC), em parceria com a Prefeitura de Santana do Itararé, realizará audiências públicas para tratar da regularização fundiária e escrituração de lotes no município. A iniciativa busca garantir mais segurança jurídica e qualidade de vida aos moradores.

A ADEHASC é uma organização dedicada a promover moradias acessíveis e sustentáveis, elevando a qualidade de vida de todos os moradores. Atuando em diversas cidades, a Associação chega ao município de Santana do Itararé no próximo mês de abril para organizar as regularizações e escriturações de casas, garantindo mais segurança e estabilidade aos proprietários.

No último encontro, o presidente da ADEHASC, Sr. Djalma, esteve na cidade acompanhado dos coordenadores Thiago Roberto e Elaine. Também participaram da reunião o prefeito Calé Vidal, o engenheiro César Marangom, o secretário Elias de Freitas e o presidente da Câmara Municipal, Naldo Motorista. Entre os temas discutidos, destacaram-se as melhorias para o bairro da Campininha e Maluf, a regularização fundiária e o calçamento da Vila.

Audiências Públicas definidas
As audiências públicas serão realizadas nas seguintes datas e locais:
·08 de abril de 2025 – Bairro Campininha, às 19h00, no barracão da igreja.
·09 de abril de 2025 – Bairro Maluf, às 19h00 (local a ser definido).

Todos os moradores dos bairros Campininha e Maluf estão convidados a participar das reuniões, que serão fundamentais para a regularização dos terrenos. A ação segue os princípios da Lei Federal nº 13.465/17 (Reurb), que viabiliza a escrituração legal dos lotes.

A Prefeitura de Santana do Itararé e a ADEHASC reforçam a importância da participação popular nesse processo e seguem empenhadas em oferecer mais segurança jurídica e melhorias para a população local.

A ADEHASC tem se destacado pela eficiência e segurança no processo de regularização fundiária. A associação, que já possui mais de 209 parcerias municipais e atende cerca de 52 mil famílias em fase de regularização, não cobra antecipadamente dos moradores, iniciando a cobrança apenas após a entrega das escrituras. Este modelo de atuação garante a confiança dos moradores e a viabilidade dos projetos.

 

veja fotos abaixo:

 

Gostou? Então compartilhe: