O Brasil e o mundo encontram-se em atenção pelo Coronavirus.
Não temos casos no município ainda, mas tememos, pois temos casos sendo investigados e confirmados bem próximos a nós.
Como profissionais e serviço de saúde, estamos nos organizando para enfrentar mais essa batalha e precisamos da ajuda de todos.
Nesse momento, quem pode, deve permanecer em casa. Evitar aglomerações de pessoas e manter os locais arejados.
Não é necessário PÂNICO, mas é necessário CUIDADO. Lave as mãos com frequência, utilize álcool em gel, inclusive na limpeza de maçanetas, volante de carro, etc. Não compartilhe objetos: canetas, toalhas de rosto, copos, etc. Procure o Posto de Saúde se necessitar de atendimento.
ATENÇÃO:
“Só procure hospital ou um médico quando você começar a ter sinais de falta de ar. A falta de ar também pode ser conhecida como “fôlego curto”, “dificuldade de encher os pulmões”.
No Hospital Municipal, devem ser encaminhados, atendidos somente casos graves, de urgência/emergência onde há risco de morte.
Também as visitas de qualquer espécie ficam suspensas no hospital municipal até segunda ordem. Essa medida é necessária, pois nos hospitais se encontram as pessoas com maior risco de adoecer de forma grave, com risco de morte.
Contamos mais uma vez com o apoio da população.
Compreenda que para o bem de todos essas medidas são necessárias agora.
Todas as informações e atualizações sobre o quadro epidemiológico em relação ao corona vírus, serão divulgados no site do município, evitando assim os fake News.
Para saber mais ACESSE AQUI
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.
———————————————————————————————
ATENÇÃO
O prefeito Joás Michetti decretou situação de emergência em saúde pública. As medidas dão mais agilidade e garante as bases legais para o município adotar ações no combate ao coronavírus.
Leia AQUI a integra do Decreto nº 012/2020
Leia AQUI a integra do Decreto nº 014/2020
—————————————————————————————————-